28 de abr. de 2010

Ordem Nacional.. Ebbaaa...rsrsrsrs

DECIDI OBEDECER...

Faça o que o ministro orienta. Mas vá com calma
Especialistas concordam que sexo faz bem, mas é preciso aliar a prática com outros exercícios e boa alimentação

Para hipertensos, sexo!!
Essa foi uma das recomendações do ministro da Saúde, José Temporão, no Dia Nacional de Combate à Hipertensão. Além de cuidar da alimentação e fazer exercícios físicos, segundo o ministro o brasileiro precisa aprender que sexo é atividade física e ajuda a relaxar. As declarações repercutiram em todo o Brasil. Há quem ache correta a orientação e também quem a julgue desnecessária.

Se for levada em conta a declaração do ministro, significa que, na média, o brasileiro deveria manter cerca de 260 relações sexuais por ano. É mais do que aponta uma pesquisa feita por uma das maiores fabricantes de preservativos do mundo, a Durex, que diz que o brasileiro tem, em média, 145 relações por ano.

As recomendações do ministro Temporão foram endereçadas para cerca de 28 mil joinvilenses. Este é o número de pessoas que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estão cadastradas para conseguir remédios para a hipertensão.

O cardiologista Rubens Feijó diz que o número é alto para a cidade: o foco é praticar exercícios físicos frequentemente e não só nas relações sexuais. No Brasil, conforme pesquisa do Ministério da Saúde, o número hipertensos cresceu de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009.

Segundo o médico, o sexo alivia o estresse, melhora o colesterol bom, diminuiu a pressão arterial e pode até ajudar a diminuir a quantidade de remédios para o hipertenso, mas é preciso tomar cuidado. Feijó acredita que praticar sexo cinco vezes por semana, como recomendou Temporão, seja um exagero.

“Não precisa disso. Quero acreditar que ele falou como prática de exercício e não só o ato em si. Além disso, o sexo envolve muita coisa: vontade, amor, um parceiro fixo. É algo muito particular. Ninguém precisa sair loucamente querendo fazer sexo, principalmente as pessoas com mais idade”, diz Feijó.

KKKKKKKKKKKKK...........

Para o geriatra Hercílio Hoepfner Júnior, é preciso aliar o sexo seguro ao tratamento. Ele compartilha com o ministro a ideia de que namorar bastante faz bem, mas comenta que é preciso fazer outras atividades físicas, também com cautela.

Nenhum comentário: